MENU

Política de Troca e Devolução

Os produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo estimado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, com sinais de uso ou com ausência de acessórios não serão aceitos.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas à nossa central de atendimento pelo telefone (27) 3064-7700 ou pelo e-mail sac@abrafer.com/br

Os produtos não sofrem alterações em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido. Recuse o recebimento do seu pedido nos seguintes casos:

•Embalagem aberta ou avariada;

•Produto avariado;

•Produto em desacordo com o pedido;

•Falta de algum acessório.

Se ainda assim, você aceitar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento em até 2 dias úteis a contar da data de recebimento do produto. A Abrafer Comercial isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca e devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Em caso de devolução/troca, a Abrafer Comercial alerta que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando ou não no prazo de sete dias do recebimento do produto.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

O prazo de devolução para produtos com defeito é de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A solicitação deverá ser encaminhada ao nosso canal de atendimento sac@abrafer.com.brr ou pelo telefone (27) 3064-7700 A mercadoria deve estar em sua embalagem original, com o manual e todos os acessórios que acompanham a acompanham. A mesma deve estar acompanhada da nota fiscal.

O(s) produto(s) serão encaminhados a uma assistência técnica autorizada para identificar os problemas e só após a emissão do laudo será possível enviá-lo(s) novamente. As fábricas não autorizam a troca imediata de equipamentos com defeito antes de receberem o laudo da assistência técnica. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Os produtos serão reenviados ao cliente quando não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas acima. Após 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações ou dirigir-se a uma assistência técnica especializada.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante acompanhado da Danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), autorização emitida pelo SAC, manual e todos os acessórios. A devolução deve ser previamente informada através do e-mail sac@abrafer.com.br

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

A Abrafer Comercial fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

•em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

•em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

•em compras pagas via PIX e o cancelamento for solicitado no mesmo dia da compra em horário comercial o estorno será realizado no mesmo dia, do contrário o reembolso ocorrerá em até 5 dias úteis. 

IMPORTANTE:

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Abrafer Comercial A Abrafer Comercial isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Cadastre-se para receber nossas ofertas!